Resposta:  Nunca deve ser suspensa qualquer medicação contínua sem orientação do seu médico. As bombinhas utilizadas de forma contínua mantêm a asma sob controle. Neste momento de pandemia, a asma tem que estar bem controlada, pois apesar do asmático ser do grupo de risco para o coronavírus, quanto mais controlada a asma, menos risco de complicação. Caso tenha dúvidas entre em contato com Dr. Ronaldo.

Resposta: Nenhuma medicação deve ser suspensa sem orientação do seu médico. Pacientes com problemas de pulmão estão no grupo de risco para coronavírus, contudo se mantiverem sua doença sob controle, menor será este risco. Se tiver alguma dúvida entre em contato com Dr. Ronaldo.

Resposta: Com a epidemia de coronavírus, sintomas gripais são sempre suspeitos. Assim se tiver apenas sintomas leves, deve-se manter em casa, em isolamento por 14 dias. Deve apenas ir ao pronto socorro se houver agravamento do caso, como evolução para falta de ar importante.

Quanto ir ao consultório, também deve ser evitado. Contudo, entre em contato com o Dr. Ronaldo para orientações. Hoje oferecemos também a possibilidade de teleconsulta para melhor atendermos você.