Em tempos de pandemia, temos uma avalanche de informações sobre o que fazer ou não para prevenção do Coronavírus. Muitas destas notícias são contraditórias, algumas falsas e muitas sem embasamento científico nenhum.

Uma notícia que foi vinculada na imprensa foi um estudo colocando o tabagismo como sendo um fator protetor contra o Coronavírus, como se fumar desse uma proteção extra contra a infecção por este vírus. Nada mais absurdo.

Já está comprovado que isto não existe, o cigarro causa mal em diversas partes do nosso organismo, não só nos pulmões e não protege contra qualquer tipo de infecção. Além disso, pode gerar doenças como o enfisema pulmonar, que coloca a pessoa em grupo de risco para formas mais graves da Covid 19.

Dito isso, aproveite a quarentena para adquirir novos hábitos – bons hábitos – como ler um bom livro, exercitar-se, ver um bom filme e livrar-se de vez dos maus hábitos como o tabagismo.

Sempre é tempo para mudar. Procure um pneumologista para avaliar sua saúde pulmonar e tirar suas dúvidas em relação a parada do tabagismo.

Juntos venceremos essa pandemia e tornaremos nossos hábitos mais saudáveis.